terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Série Biografia - Batismo com Espírito Santo


A série biografias vão contar histórias da minha vida espiritual e lhe ajudar a entender, compreender fatos da bíblia,no texto abaixo por exemplo, sobre o batismo com o espírito Santo ....


Batismo com Espírito Santo


Esta é a 1° postagem da Série Biografia e aqui você vai ler a história de como foi o meu Batismo com o Espírito Santo, e como você também pode recebe-lo.
O batismo com Espírito Santo é um revestimento de poder: " ... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo ..." ( Atos 1.8 p.a )
E falaram línguas como de fogo"Ao cumprir-se o dia de pentecostes, estava todos reunidos no mesmo lugar, de repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas como de fogo e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras ínguas, segundo o espírito lhes concedia que falassem." ( Atos 2.1-4 )
Ou seja ser batizado com o Espírito Santo é receber o dom de línguas estranhas, e se Deus te conceder o dom de interpretação de línguas e outros dons , ou seja ter o Espírito Santo em sua vida desde quando você aceitou a Jesus e agora depois do batismo, mais cheio da graça e do poder de Deus !
Agora que você já leu sobre o que é o Batismo .... Vou lhe contar como foi que o recebi...
Era uma tarde de Sexta- Feira dia 23 de Março de 2007, eu ainda não era batizado nas águas porém ja tinha me convertido e aceitado a Jesus ... Sempre em minhas orações eu pedia a Deus para ele me conceder esse batismo, eu via os irmãos falando em línguas sendo usado pelo senhor e eu queria também essa dádiva, e sempre pedia ao pai. "Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe ...." ( Lucas 11.9-10 )
Era mais ou menos umas 15:12 hs, estava na escola na 8° série, conversando com o meu amigo chamado Rodrigo ele estava muito triste, eu perguntei o que ocorrerria para ele estar tão triste ... ele me disse que eram os seus pais que não estavam muito bem, estavam sempre brigando em uma desarmonia total , neste momento eu senti um arrepio, e achei isso stranho porém Deus começo me usar para dizer ao meu amigo que aquilo iater fim, que Deus ia usar ele para unir os seus pais denovo, e comecei a falar em línguas, NA SALA DE AULA, porém como a obra de Deus é com ordem e descência, Deus me controlou e foi incrível ninguém notou a não ser eu e o meu amigo aquele que Deus estava direcionando a revelação transmitida a partir dmim que estava sendo usado como um vaso do Senhor e naquele momento eu recebi o Batismo com o Espírito Santo...
E você ainda não é batizado com o Epírito Santo, o que fazer ???

São 6 tópicos importantes e que te ajudaram a receber o Batismo com o Espírito ...
1° - você precisa fazer algumas coisas a fim de receber essa benção, aceitar a Cristo pois no momento em que você aceita ao Senhor o Espírito ja habita dentro de si, e a pessoa que vai ser enchida com o Espírito ... deve te-lo habitando dentro de si e deve pertencer a Jesus (Romanos 8.9 )
2° - A segunda coisa que você deve fazer é pedir a Deus, a Bíblia diz que se nós pedirmos, pelo espírito santo aquela oração será atendida.
3° - A terceira coisa que você deve fazer é se entregar. O apóstolo Paulo mostrou com clareza essa necessidade na carta aos Romanos, quando ele disse: " Apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo" (Romanos 12.1)
4° - Você deve estar querendo obedecer ao Espírito de Deus não dá esse poder a alguém e depois diz: " Você pode aproveitar a parte que você quiser, e deixar a parte que você não quiser". Se você quiser estar imergido no Espírito Santo, você precisa estar preparado para obedecer ao Espírito. (Atos 5.32)
5° - Você precisa crer. O apóstolo Paulo perguntou: " Recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?" (Galatas 3.2) A resposta é obviamente a fé. Você precisa crer que, se você pedir, você receberá.
E finalmente o 6° você tem que exercitar o que Deus lhe deu. Havendo pedido, havendo recebido e havendo o desejo de receber e tendo crido, você precisa responder de uma forma bíblica. A bíblia fala que aqueles que foram batizados com o Espírito Santo no dia de pentecostes " começaram a falar em línguas ", quer dizer que eles falavam com as palavras que o espírito santo lhes dava. Agora batizado fale em línguas sempre com a direção de Deus.... e cuidado para não acabar se empolgando e não ser de Deus mas sim da Carne ... tenha discernimento para entender o que é de Deus e do Espírito, e o que é da carne, peça sabedoria para Deus !
Breve nova postagem da Série Biografias.
LEVITA JONATHAN ROCHA
( COM O AUXÍLIO DA BÍBLIA DE ESTUDO PLENITUDE )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem - Vindo ao meu Blog!

Aqui você pode anexar o seu comentário !

FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ COMENTEM !

E deixe o endereço de seu blog, ou site, caso você tenha para que eu possa visitá-lo, E LHE RETRIBUIR.

E dê uma olhadinha também nas postagens antigas caso você se interesse e comentem ...

Dê uma olhadinha também nas enquetes e Votem .

MUITO OBRIGADO POR FAZER UM BLOGUEIRO FELIZ ...

VOLTE SEMPRE, VOCÊ SERÁ BEM-VINDO !