terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O Segredo do Louvor





     ESTA É A 1° POSTAGEM DESTE BLOG
    POR FAVOR COMENTEM FAÇAM UM                BLOGUERIO FELIZ !!!

Aqui nesta postagem você vai ler um pequeno estudo feito por mim sobre alguns dos segredos do Louvor, baseado na palavra de Deus ...










O Louvor...




O louvor não é apenas abrir a boca e cantar, tem algo além disso... è como o nome de Deus, assim o teu louvor se estende até os confins da terra, a tua destra está cheia da tua justiça (Salmos. 48.10) ...



Quando tu abres a tua boca para louvar ele vai além das alturas, ele entra no profundo da alma, toca o coração das pessoas, traz a paz espiritual e fala aos corações de quem ouve. O louvor pode consolar, libertar, alegrar, acalmar, emocionar, e o principal objetivo, ser direcionado á Deus !




O louvor ele tem que ser "sempre para Deus", isso tem que ficar bem claro na mente de todos que louvam, e louvar NÃO É SÓ CANTAR , cantar é pegar um conjunto de palavras que formam uma poesia e colocar um ritmo ou um som..




Louvar é quase a mesma coisa, só que as diferenças são que o contexto poético é direcionado á Deus, e tem por trás de quem compôs o hino um sentimento profundo e uma inspiração divina ... E deste modo o Senhor fala a partir do louvor, e quem louva tem que ter um desejo sincero no coração e ser um verdadeiro adorador.




Por que temos que louvar á Deus ?



Porque " Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome" ( 1 Crônicas 29.13)



"Louvamos á Deus poque ele é bom , e a sua misericórdia dura para sempre." (2 Crônicas 7.3 p.c)



Temos que exaltar á Deus por tudo o que tens feito como agradecimento, "Louvai-o pelos seus poderosos feitos" (Salmos 150.2 p.a)




"Todo SER QUE RESPIRA louve ao senhor" ( Salmos 150.6)


Temos que louvar a ele pois é uma ordenança dele, "Louvem o nome do Senhor, pois MANDOU ELE, e foram criados"(Salmos 148.5)


"Louvem o nome do senhor, porque só o seu nome é excelso"(Salmos 148.13)


"Louva, ó minha alma, ao senhor"(Salmos 146.1)


Louvai até a volta do senhor pois ele nos fez, "Louvarei o meu senhor durante a minha vida, cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver" ( Salmos 146.2)


Enfim Louvar porque o Senhor "Que faz a justiça aos oprimidos e dá o pão aos que têm fome. O Senhor liberta os encarcerados. O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos. O Senhor guarda o peregrino, ampara o ófão e a viúva, porém transforma o caminho dos ímpios. O Senhor reina para sempre, o teu Deus ó Sião reina de geração a geração." ( Salmos 146. 7-10)


Como entoar um Louvor Perfeito?


São vários tópicos para se entoar um louvor perfeito, mas não vou entar na área da voz, se você canta bem ou não, mas vou falar da questão espiritual e interior.


Para se entoar um perfeito louvor primeiramente tem que estar em comunhão com Deus, o coração limpo e sem maldade, com a mente interligada nos céus sabendo que você esta louvando pra Deus e não para o homem ou para quem esta te ouvindo, louve para adorar á Deus, com humildade, não pense se você arrasou, se você cantou bem, o Senhor não se importa se você canta bem é como eu citei acima, em Salmos fala, "todo quanto tem fôlego, louve ao Senhor", toda alma vivente louve ao Senhor, lógico que você quer dar o seu melhor pra Deus, então cante com a alma deixe o louvor sair de dentro do seu coração não somente de sua boca, mas louve com sinceridade, amor e fidelidade, com fé e acreditando naquilo que você está falando (cantando), e dê um belo testemunho.


Tenha a vida no altar, vigie nos seus passos e no seu falar, tenha o abto de orar e jejuar, para que você seja sempre cheio da graça de Deus, procure estudar a bíblia, para quando você for louvar saber e compreender o que você esta entoando, e um fato importantissímo saiba que a estrela não é você, é Deus..... o que eu quero dizer, que não se exalte, pois a glória é sempre para Deus, e não para si, "Eu sou o Senhor, este é o meu nome, e a minha GLÓRIA, pois, não a darei a outrem...."(Isaías 42.8) pois assim deste modo Deus recebe o louvor ...


E sempre busque a face do Senhor para que você louve com Unção e Graça... Porque só a Graça de Deus basta a um verdadeiro adorador.

Então pessoal espero que vocêis tenham gostado deste pequeno estudo sobre o louvor, e louvem á Deus pois ele merece toda a Honra e a Glória.




CANTOR JONATHAN ROCHA




Um comentário:

  1. Nossa este artigo é muito lindo sobre o louvor parabéns deus te inspirou mesmo para escrever este artigo e eu tirei algumas dúvidas sobre a diferença de cantar e lOuvar ...

    Muito bom mesmo




    Tchau

    ResponderExcluir

Seja Bem - Vindo ao meu Blog!

Aqui você pode anexar o seu comentário !

FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ COMENTEM !

E deixe o endereço de seu blog, ou site, caso você tenha para que eu possa visitá-lo, E LHE RETRIBUIR.

E dê uma olhadinha também nas postagens antigas caso você se interesse e comentem ...

Dê uma olhadinha também nas enquetes e Votem .

MUITO OBRIGADO POR FAZER UM BLOGUEIRO FELIZ ...

VOLTE SEMPRE, VOCÊ SERÁ BEM-VINDO !